AMORES - RELEASE TEXTO

Amores é o espetáculo que nasceu do Curso Cultural – Arte e Inclusão Social. Durante todo o curso, dezesseis alunos, videntes e deficientes visuais, doaram as suas experiências de vidas e seus conceitos sobre o que os cercam e praticaram tudo isso através do experimentalismo, improvisos e outros diversos exercícios. O resultado disso foi um emaranhado de emoções que se tornaram cena, um turbilhão de ideias que formaram textos e a escolha do tema amor como a base de nossa história.  Depois foi praticar o ato de costurar os fragmentos de gestos e textos, uni-los em uma ordem cênica e dramatúrgica para que seus conteúdos falassem para uma plateia.

Agora estamos aqui! O espetáculo é fruto da vivência valiosa presenteada por dezesseis alunos, representados por sete deles que puderam se comprometer com uma carga de dias e horas extras que os ensaios de um espetáculo teatral nos pede.

O espetáculo “Amores” tem experiências reais de vidas misturadas com ficção. Cada identificação suas não será mera coincidência. Pois tudo que está aqui, aí e acolá, em cada canto, recanto ou encanto de nossas vidas, busca Amores reais. Amores certo ou errado. Amores terno ou violento. Amores não quer ditar regras e nem reflexão. Amores quer apenas existir. E por existir, estamos aqui. Sendo lidos, vistos, ouvidos e, quiçá, sentidos. Sentido! Está aí uma boa busca para AMORES!
Shelmer Gvar

É com grande alegria que anunciamos que nasce do Curso Cultural – Arte e Inclusão Social o novo Grupo Teatral EPOCHÉ, que dá o primeiro passo para se apresentar no festival teatral 4ª. PROFEST.